sábado, 22 de maio de 2010

Auto Estima

EXTRA / EXTRA / ULTIMA REVELAÇÃO BOMBÁSTICA CIENTÍFICA INFORMA :

TODA MULHER GORDA TEM NÍVEL EXTRAMAMENTE BAIXO DE AUTO ESTIMA !!!!!


Besteira, nem tanto, mas tenho que reconhecer que a maioria sim.
Mas porque essa evidência tão alarmante??? Poderíamos elencar desde aspectos culturais à sexuais (os que prefiro) mas como diria o meu amigo Jack, vamos por partes.......
Nascemos dentro de uma cultura que dita a beleza que universal como esquelética, vejo modelos lindas magérrimas (não tenho nada contra a magreza até acho bonitinha) que vira e mexe aparecem anorexicas, pelo pavor em engordar (é uma bela e lucrativa profissão) e que não se importam de escutar que devem ser perfeitos cabide ambulantes para poderem ostentar as mais belas grifes parisienses.
Aí eu me pergunto se um cara chegasse em mim e dissesse que eu não posso passar de um simples cabide como me sentiria?? Não sei mas acho que o cara sairia bem machucado.
Vemos modelos lindas em roupas espetaculares que nunca poderei usar afinal não passam da numeração 40 (PPPPPPPPP) e todo mundo acha isso normal, ou seja, como uma gordinha pode se vestir com uma Triton (realidade brasileira de esclusividade estilistica) se nunca vai haver algo que caiba nela nesta loja, mesmo que ela possua uma pequena fortuna.
Encontramos trapos para vestir, trapos sim pq a modelação é horrivel, parece até que a modelo utilizada para prova foi fornecida pela Ultragás (marca de botijões de gás natural), como ter auto estima nessas condições???
Se uma gordinha nasce numa casa de magros, vixe coitada, ela sempre será a filha que não faz dieta, a menina que escondia lanche no guarda roupa, a mulher que não se controla, o eterno patinho feio, e pior vai crescer escutando essas coisas, resultado novamente baixo auto estima.
Se ela nasce numa casa de gordinhos, coitada, é genética, vai crescer vendo a mãe fazendo regimes mirabolantes, vendo realísticamente o efeito sanfona, e participando, sem falar das rodadas de pizza onde depois de se empanturrar vai dormir com uma culpa terrível e com o fantasma do eu nunca sairei disso, é genética.
Tá a menina cresce já com traumas e vamo que vamo, os hormônios gritam e ela quer beijar (amo essa parte) só que as amigas magras (sim todas as gordas tem amigas magras pq gordas não gostam de andar em bando - fui má agora) pega todos os meninos da escola, do colégio, da faculdade ..........
To sendo dramática, talvez nem tanto, a verdade é que crescem, se desenvolvem sendo satirizadas e se auto afirmando que o mundo é dos magros com barriga de tanquinho. ----> Besteira
Sim uma enorme besteira, olham tanto o lado físico da pessoa que se esquecem da inteligencia dela, do coração dela, dos dons que ela tem só falam dos infelizes dos pneuzinhos e isso só ocorre porque olhamos apenas para o físico, nascemos e fomos criados a isso, vc pode me dizer, mas eu jamais ficaria com o Franksteins pq ele tem um papo cabeça...... ok ...... vc tá sendo tão preconceituosa(o) quanto os que te estigmatizam.
E sabe duma coisa a gente permite isso, a gente permite que sugem nossa auto estima, permite que nos ponham uma plaquinha na testa "GORDA", para com isso.

Vá pro espelho agora (daqui a pouco qdo terminar de ler please) e veja vc, veja sua história (sim todos temos uma história), admita que vc é linda, admita que vc vence e vencerá várias etapas da vida, admita que podem sim te achar gostosa, vitaminada porque vc é isso SIM, e tem que começar a sentir isso dentro de vc primeiro, não podemos receber de alguém aquilo que não temos dentro de nós mesmos.
Se vista pra vc, se arrume se maquie, ponha aquela roupa que vc ama tanto, pare de se vestir de viúva pq dizem que preto emagrece ==== BESTEIRA ======, ponha cores na sua vida, seja LUZ, SE AME.

Só assim poderá aumentar sua auto estima, e dar um pontapé no traseiro desses burgueses hipócritas.
Beijos e até a próxima, não esquece a Beleza está em vc o resto é comida de cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Simplesmente Absolutas.

"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”. (Machado de Assis)